Tuesday, January 10, 2012

Sales Madness


Recentemente pediram-nos para escrevermos uma publicação com dicas para uma época de saldos bem sucedida.


We were asked to write a post with useful tips about sales season. So there you go. We wrote a list of 12 tips that you should always keep in mind. 



Dica 1: No dia anterior aos saldos, vai às tuas lojas favoritas. Idealmente, vai próximo da hora de encerramento, quando estão a organizar os expositores para o dia seguinte, e escolhe as peças que mais gostas. Assim, quando voltares no dia seguinte, cedinho, compras tudo o que queres a preços espectaculares e com pouca confusão (porque já sabes onde estão os artigos que procuras).
Tip no. 1 - Go to the store the day before the sales begin. Just before it closes take a look around and make sure to memorize where you're favorite pieces are on display. It turns to be a very smart thing to do when you're lost among the sales crowd.


Dica 2: Se tiveres um horário que te possibilite tal, vai aos saldos na manhã do primeiro dia, e evita a tarde -é de doidos, impossível! Uma vez que o primeiro dia já passou, procura saber o dia em que a loja recebe novas peças e passa lá no dia seguinte quando estiverem expostas.
Tip no. 2 - Go shopping in the morning. There are too much people in the afternoon and the store is already a mess!


Dica 3: Aproveita para comprar os básicos. São os mesmos todas as estações e são as peças mais fundamentais de um bom closet. Se as podes comprar por menos, porque as é que as vais comprar no início da estação? Com básicos o que eu quero dizer é tudo, desde os pares de calças de ganga, aos casacos de malha.
Procura básicos com um pequeno twist, com algo que os faça sobressair, deixando de ser assim tão básicos, mas uma peça versátil com uma certa graça. É importante também não esquecer os acessórios que geralmente abundam a preços francamente acessíveis (e estes sim nunca passam de estação!).
Tip no. 3 - Buy all the basics that are missing in your closet.


Dica 4: Faz uma lista do que precisas. Os saldos estão repletos de tentações, só porque é um óptimo negócio, não quer dizer que devas comprar. Não precisas de ter um armário cheio de peças que usas pouco ou nunca, ou que nem gostas assim tanto. Pensar no custo por uso também é importante.
Tip no. 4 -Make a list of what you need! Buy exactly that and nothing more. Your list expands but you're money doesn't! Make smart decisions.


Dica 5: Quase todas as lojas têm um pouco da nova colecção nova exposta. Fica longe. Não espreites. Não foi para isso que lá foste! Sim, nós sabemos que estão lá coisinhas muito giras... Mas não existe tal coisa como dinheiro infinito, por isso aproveita-o (o que tens destinado à roupa) para os negócios espectaculares, foi para isso que vieste.
Tip no. 5 - Stay away from the new collection. Don't even look at it! I promise it will tempt you!


Dica 6: Volta aos saldos nas últimas rebaixas. Já não há confusão na loja, e quase sempre ainda há peças interessantes, que agora estão ainda mais baratas. O casaco ao qual dou mais uso foi um destes negócios. Foi a minha melhor compra de sempre.
Tip no. 6 -Go back for the last days of sales. Everything is cheaper than ever by then.


Dica 7: Tem paciência. Lembra-te que és uma pessoa civilizada e não ataques ninguém.
Tip no. 7 - Be patient. You're very civilized person so don't attack anyone.


Dica 8: As lojas estão quase sempre cheias de pessoas na época de saldos, fica muito calor por lá, por isso aconselho que não te esqueças de levar uma garrafinha de água. Leva roupa prática e nada de casacos enormes que depois tens de levar na mão o tempo todo, tornando difícil de te mexeres.
Tip no. 8 - The stores tend to be full of people and it can get really hot, so always take a bottle of water just in case.


Dica 9: Tenta levar uma mala não muito grande. As lojas estão a abarrotar e é chato estar sempre a dar encontrões com a mala. Somos pessoas civilizadas lembras-te!?
Tip no. 9 - Wear a rather small bag, so it doesn't get stuck in every piece of close that is on display.


Dica 10: Esta foi-me dada por uma amiga (obrigada): não percas demasiado tempo na fila dos provadores. Escolhe o que gostas, paga, vai para casa e vê aquilo que gostas mesmo, te serve e precisas. O que não respeitar estes critérios deve voltar para a loja. Podes trocar por outras peças em saldos ou por peças da nova colecção se não encontrares nada que gostes em saldos. Nada está perdido.
Tip no. 10 - This was given by a friend and it turned to be a very smart thing to do. When the queue is extra-long take your favorite pieces home and go back to return or exchange what didn't fit properly.


Dica 11: Leva uma amiga. Compras com uma segunda opinião é sempre mais fácil.
Tip no. 11 - It's easier if you have a second opinion. Take a friend to join you.


Dica 12: Durante a estação vai fazendo uma lista das peças que gostas mas cujo o preço não é tanto do teu agrado. Quando chegarem os saldos, procura estas peças e vê se já têm um preço mais sedutor. Eu faço muito isto, e são normalmente estas peças que me fazem vir contente dos saldos. Se não as encontrares na loja, não desesperes! Felizmente, hoje em dia, existem imensas marcas com lojas online. é frequente que online encontres maior variedade de peças e tamanhos disponíveis!
Tip no. 12 - Wait until you can afford the pieces of your dreams!







Blazer – Smoking Suit Jacket (era 69.95) 34.95 euros
T-Shirt – Shirt braid detail (era 15) 6.95 euros
Calças de Ganga – Slim-leg jeans (era 25.95) 12.95 euros
Pulseira – TOUCH – Bracelet Snake Finish era 25) 11.95 euros
Sapatos – TOUCH – Leather Pumps (era 74.95) 34.95 euros
Mala – Shopper handbag (era 29.95) 14.95 euros
Bandolete – TOUCH – Chain hairband 19.99 euros
Óculos de Sol – Aviator Sunglassses 15.99 euros

Tudo no site da Mango - http://shop.mango.com/PT/mango
(Esta montagem não tem fins publicitários.)
(This is not advertising. Everything from http://shop.mango.com/PT/mango)

Sobre os básicos deixo aqui a nossa lista:
A wardrobe's fundamental pieces:


Uma camisa (branca) (White shirt)
T-shirt lisa(Plain, perfectly structured, t-shirt)
Blazer (Smoking Suit Jacket)
Blusão de Cabedal (Leather jacket)
Casacão / Casaco (depende da Estação) (Coat)
Malhas (Knits)
Saia de corte a direito (classic/straight cut skirt)
Vestido comprimento médio (Knee hight dress)
Sapatos com altura e conforto (comfortable heels)





Espero que as dicas tenham sido úteis,
I hope you found the tips helpful,




2 comments:

  1. Uma pencil skirt não é uma saia de corte direito. Uma saia de corte direito é uma saia clássica! uma saia lápis afunila em baixo, apenas uma indicação para corrigirem o erro meninas :)

    ReplyDelete
  2. São opticas dicas para quem se perde nas compras! Gostei muito do blog :)

    ReplyDelete