Tuesday, May 22, 2012

DIY: Fancy Fan

Photobucket


I have a fan that I love and use most of the times. However after taking it to a couple of summer festivals two years ago it got dirty and smelly so after cleaning it I decided not to take it to festivals anymore. It would need a replacement. So last year I bought this cheap fan and took it with me to more crowded events. These year, I grew tired of it and decided it needed a makeover. I went for a more slick look by choosing to pint it yellow on the front.

Eu tenho um leque que adoro e aprecio, é com ele que ando a maioria das vezes, mas depois de o levar comigo para um Sudoeste, Rock in Rio e um SBSR, ele precisou de ser estimado e decidi arranjar-lhe um substituto para estas situações. Então, no ano passado comprei este leque simples e mais resistente, apesar de já ter precisado de uma consulta com a doutora cola UHU. Este ano fiquei farta de olhar para ele e decici que estava na hora de lhe fazer uma mudança de visual.


Photobucket
Photobucket
Supplies: Spray paint, sticky tape and an old fan.
Materiais: Tinta de spray, fita-cola e um leque velhinho.

Photobucket
Photobucket

1st Step: Cover the fabric with sticky tape if you don't want to paint it.
1º Passo: Cobrir a parte de tecido e tudo o mais que não queiras ver pintado.

Photobucket 

Photobucket 

Photobucket

Photobucket


2nd Step: Spray paint it, outside where it's airy and on top of a protected surface. Let it dry. I gave it two coats
2º Passo: Pintar o leque, na rua onde é arejado e sobre uma superfície protegida. Deixa secar. Eu dei duas camadas de tinta.


Photobucket


3rd Step: Remove the sticky tape.
3º Passo: Remover a fita-cola.


Photobucket


Photobucket

Photobucket

Photobucket

What should the next step be?? Any Suggestions??
In my opinion it isn't finished yet. However, I can't decide about what to do next. Will you help me? Should I just paint it white on the other side and call it a day? Should I paint the other side it black or some neon color like pink or yellow? Should I ask Sofia to make drawings on it (she draws much better than me). Should I make some sort of pattern on it? Should I swap the fabric for something more floral? 
The possibilities are infinite.  What's your opinion?

O que devo fazer a seguir?? Sugestões??
Na minha opinião o leque ainda não está terminado, mas não consigo decidir sobre o que fazer a seguir. Ajuda? Devo pintar o outro lado de branco e ficar-me por aí? Pintar o outro lado de preto ou de uma cor neon como amarelo e cor de rosa? Devia pedir à Sofia para fazer desenhos no leque? Troco a barra de tecido preto por qualquer coisa mais floral? As possibilidades são infinitas. Qual é a tua opinião?

Pata Assinatura Sónia

4 comments:

  1. com uns desenhos ia ficar muito giroo :D

    ReplyDelete
  2. ADOREI o post!!
    Acho que deveria pintar o outro lado de branco também e fazer alguns desenhos coloridos como flores!

    Bjbj

    ReplyDelete
  3. Gosto da forma como o leque ficou! Simples mas está bonito! Já sigo este blog! :)

    ReplyDelete